Vítima foi agredida, obrigada a fazer transferências via PIX e rastejou dois quilômetros em busca de ajuda
Fonte: Acessa.com
Três homens foram condenados a 17 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de latrocínio cometido contra um motorista de aplicativo na cidade de Itabira (MG). A decisão foi obtida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que também garantiu o pagamento de R$ 60 mil por danos morais à vítima.
O crime ocorreu em junho de 2025. De acordo com o MPMG, os acusados solicitaram uma corrida por aplicativo e, durante o trajeto, obrigaram o motorista a seguir para uma área rural. No local, o homem foi agredido, roubado e abandonado. Mesmo ferido, conseguiu rastejar por cerca de dois quilômetros até encontrar socorro.
Durante a ação criminosa, os agressores utilizaram uma faca e um simulacro de arma de fogo para intimidar a vítima. Além de levar objetos pessoais, os criminosos o obrigaram a realizar transferências via PIX, que totalizaram mais de R$ 7 mil.
Após investigação da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público, o trio foi identificado, preso e levado a julgamento. A Justiça de Itabira considerou as provas apresentadas suficientes para a condenação por tentativa de latrocínio, crime que combina roubo com tentativa de homicídio.